Águeda é um concelho com um tecido empresarial forte e diversificado, tendo demonstrado ao longo dos anos a sua capacidade de adaptação às exigências do mercado nacional e internacional.

A ambição, a capacidade e o empreendedorismo das nossas gentes, agregada a uma postura de proatividade, seriedade e empenho por parte da Câmara Municipal, transformaram Águeda num concelho de excelência.

O setor industrial, nomeadamente a indústria transformadora, tem uma importância estratégica na economia e no emprego, contribuindo terminantemente para que Águeda se afirme como um território atrativo para investir, trabalhar e para viver.

A plataforma IAEmprego surge no âmbito desta estratégia no desenvolvimento local e no emprego, com o objetivo de efetuar um matching entre quem procura trabalho e as empresas, através de inteligência artificial. Esta é a primeira plataforma em termos de aconselhamento digital de carreiras e job matching.

Com a IAEmprego, o município de Águeda pretende suprir uma dificuldade que as empresas estão a sentir neste momento, encontrar recursos humanos, e mais ainda os recursos humanos certos para as suas empresas, assim como, contribuir para o aumento do matching entre quem está à procura de trabalho e quem precisa de recrutar.